sexta-feira, 23 de novembro de 2012

30 anos

Fiz 30 anos e encerrei um ciclo.

Lembro-me dos meus pais terem 30 anos.Eu tinha 10, a minha irmã 5. E também se encerrou um clico  nessa altura, Mudámos de casa, de terra, de vida. Não fomos mais ou menos felizes. Tudo foi diferente.

Lembro-me dos meus sonhos se resumirem a ter um piano a uma bicicleta. lembro-me de brincar na rua até ao anoitecer. De ir à catequese ao sábado à tarde, e essa ser a desculpa perfeita para sermos independentes e emancipados durante 1 ou 2 horas (ou 3 ou 4, que a catequese às vezes era longa).

Lembro-me de ter deixado tudo para trás para que os meus pais encerrassem um ciclo. Tinham 30 anos e muitos sonhos. realizaram alguns, mesmo quando a vida se encarregava de os dificultar. Levantavam-se e recomeçavam e realizavam.

Aos 10 anos tinha sonhos, aos 20 também, mas parece que só aos 30 compreendo a importância dos realizar, mesmo deixando tudo para trás, quebrando regras que nos foram impostas. Cumpri regras idiotas que talvez eu mesma impus.

E tenho 30 anos. Fui feliz até aqui, mas sei que quero ser muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário